Due Diligence

Os profissionais definem due diligence como uma investigação ou auditoria de um investimento potencial realizado por um comprador em potencial. O objetivo é confirmar a veracidade das informações do vendedor e avaliar seu valor.

Precisando de uma auditoria para um investimento potencial? 

Deixe seu contato que iremos apresentar uma proposta para você!

Inscreva-se para receber nossas notícias

Auditoria

Fusões e Aquisições

Verdadeiro Valor

Vigoroso

É uma ampla auditoria contábil, financeira e fiscal.

Essa auditoria é realizada por investidores e empresas que estão considerando negócios de Fusões e Aquisições. Outras situações podem ser compradores e vendedores procurando determinar se a outra parte possui ativos substanciais para concluir a compra. Pode ser uma obrigação legal ou voluntária. A amplitude e a magnitude da investigação variam de situação para situação.

Geralmente, os termos legais em um contrato ou outros acordos de compra expressam especificações da transação. Isso pode incluir a duração do período de investigação, itens a serem examinados e a data de expiração.

As tarefas de auditoria estão sujeitas a várias contingências situacionais. Normalmente incluem auditoria de registros financeiros, avaliação de ativos e passivos e avaliação de operações ou práticas de negócios.

A due diligence realizada em fusões e aquisições é vigorosa e complexa. A investigação incompleta ou imprópria é, na verdade, um dos principais culpados do fracasso das Fusões e Aquisições. Portanto, é fundamental que as empresas investiguem de perto os investimentos potenciais e compreendam o verdadeiro valor do negócio. Caso contrário, uma empresa pode desperdiçar grande parte de seus valiosos ativos e tempo para concluir a transação.

Então buscando contingenciar de maneira íntegra os riscos e passivos existentes e que não estão auferidos nas demonstrações financeiras. Por consequência não está contemplada em uma negociação ou em uma fusão e aquisição.

Por exemplo, uma empresa geradora de caixa doravante por ter uma bagagem de sonegação fiscal ou ações trabalhistas no passado que na hipótese de uma venda pode vir a prejudicar o futuro investidor, acionista ou sócio.
Em decorrência disso é muito importante efetuar um levantamento de todas as operações da empresa e verificar se tudo foi auferido de maneira íntegra e transparente para mensurar em valores os possíveis riscos da operação.
Entre em contato
Share by: